Por que existe a morte?
Outro dia, um pai me disse: "Pastor, estou desesperado. Meu filho de dezoito anos morreu em um acidente de trânsito. Alguns dizem que se ele foi bom, irá para o paraíso; se ele foi mau, irá para o inferno. Outros dizem que ele vai reencarnar; já outros dizem que ele vai ficar penando por aí. A alma dele, o espírito dele anda vagueando por aí. Eu não sei mais o que fazer."
Afinal, o que acontece com o ser humano quando morre?
- Seja muito bem vindo, Ao site da Rádio grande Alegria! você é o visitante: 225078
- Seu IP é: 18.220.97.161
Cristo, a Fonte de Consolação
Cristo, a Fonte de Consolação
Pr. Stina
Para Ouvir ligue ou aumente o som de seu computador
Onde achar consolação na tristeza? A resposta é: No Senhor Jesus Cristo! Ele é o Príncipe dos sofredores, e é por isso o supremo Consolador. A Bíblia diz: que Ele "como nós em tudo foi tentado, mas sem pecado". Hebreus 4:15
Coloquemos nossas preocupações de lado e reflitamos por alguns momentos, no que Cristo é para nós, nas tristezas da vida:
* Em primeiro lugar, consideremos a tristeza que nos advem quando perdemos alguma coisa, quando os negócios fracassam, quando perdemos nossas propriedades, ou o conforto a que sempre estivemos costumados.
É aí que as palavras de Cristo assumem sentido especial: "Olhai e guardai-vos da avareza, porque a vida de um homem não consiste na abundância das coisas que possui." Lucas 12:15
Quando sofremos perdas materiais, podemos estar certos de que Deus sabe o que se passa conosco; e que, se confiarmos nEle, algum dia e de alguma maneira o bem nos advirá, e a vida sorrirá de novo.
"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8.28
* Cristo é o nosso Consolador quando perdemos a saúde. Muitos há que necessitam de ânimo na doença. Alguns necessitam de ânimo mais que qualquer outra coisa. A Escritura diz: "O coração alegre é bom remédio." Provérbios 17:22
Podemos ir a Cristo e obter auxílio na doença , pois Ele é o grande Médico. Enquanto esteve aqui na terra, Jesus aparentemente gastou mais tempo curando os doentes do que pregando a Sua doutrina.
Alguns, Ele curou com uma palavra, outros com um toque, outros foram instruídos a usar certos meios que proviam a cura. Alguns foram curados instantaneamente, outros começaram a melhorar imediatamente.
Cristo andou pôr toda parte fazendo o bem e curando os doentes, cumprindo assim a profecia de que Ele tomaria sobre Si as enfermidades do homem e carregaria com suas doenças. (Mateus 8:17)
Ao vir pois a doença, coloquemo-nos nas mãos de Jesus, pela oração, busquemos Sua ajuda, Sua cura.
Devemos também fazer o que podemos para observar as leis de saúde, pois o nosso corpo é o templo do Espírito Santo. (I Correntios 6:19). Devemos abandonar os hábitos que nos prejudiquem fisicamente como: o álcool, o fumo, e alimentos gordurosos.
Não é negar a fé, buscar a ajuda de um bom profissional quando doentes, mas, necessitamos lembar que toda a verdadeira cura vem de Deus.
* Cristo é nossa consolação na tristeza decorrente da falta de paz e segurança no mundo. Muitos olham a guerra, os perigos do submundo do crime, a violência nas grande cidades, e perdem a esperança, perdem a coragem.
Milhares se preocupam a ponto de adoecerem: "Desfalecendo os homens de medo pela expectação das coisas que sobrevêm ao mundo:" Lucas 21:26
O que crê nas Escrituras, vê nas presentes condições do mundo sinais da breve volta de Jesus. Há conforto para ele nas palavras do Senhor: "Quando, porém, estas coisas começarem a acontecer, exultai e levantai as vossas cabeças; porque a vossa redenção se aproxima." Lucas 21:28
Não importa o que venha, se a guerra, se a fome, se a perda de todas a coisas, até da própria vida, estamos nas mãos de Deus. Nenhum verdadeiro mal nos poderá sobrevir se estivermos nas mãos do Senhor..
* Cristo é o conforto para os que sentem tristeza pelo pecado. Muitos que caem em tentação e pecado descobrem depois que são olhados com desprezo pelos seus amigos.
Isto os desanima e os leva a pensar que não poderão mais ser felizes. Mas, Cristo, tem consolação para todos os que se acham aflitos pelos pecados passados.
A Bíblia nos diz: "Ele não veio para chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento." Mateus 9:13. E "se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e para nos purificar de toda a injustiça." I João 1:9
Se nossos pecados estão perdoados, e eles estão, se na verdade os confessamos, não devemos nos preocupar com eles. Os pecados que confessamos acham-se sob o sangue, na cruz do Calvário, tão longe de nós quanto as trevas estão longe do sol.
* Outra ocasião em que necessitamos do conforto de Cristo é quando perdemos nossos entes queridos e uma grande ferida se forma em nosso coração. Essa tremenda dor vem, em algum tempo, a cada família.
Quando isso acontece, nos oprime, sentimos saudade do toque de uma mão que desapareceu, de uma voz que está em silêncio. É quando somos despojados dos entes queridos que a consolação de Cristo significa para nós mais do que tudo o que existe no mundo.
Cristo compreende as nossas tristezas. E nos dá a promessa: "Como quem recebe de sua mãe conforto, assim Eu vos confortarei." Isaías 66:13
Querido ouvinte, se ao longo da estrada da vida, você foi assaltado pela adversidade ou sofreu uma grande perda, não desanime, não olhe para trás, olhe para o futuro, ao lar eterno, que Jesus quer dar a você e a mim também.
Desse maravilhoso lar que está escrito: " As coisas que olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem , são as que Deus preparou para os que o amam." I Coríntios 2:9
Creia, é nesse Lar de Glória que encontraremos a total felicidade, que será viver para sempre ao lado dos nossos queridos, sem medo, sem problemas financeiros e acima de tudo a maior felicidade que será ver Cristo sempre ao nosso lado.
Amigo querido, neste mundo temos muitas lutas. Jesus prometeu estar conosco aqui nos ajudando. Eu sei que Ele está agora bem do Seu lado. Mas um dia Ele virá e nos levará para o Lar Eterno onde não haverá mais tristezas.
Clique aqui para voltar à página inicial e escolher outro sermão.